segunda, 16 de junho de 2025
Euro Dólar

PREFEITURA DE CAMAÇARI APRESENTA NOVOS ÔNIBUS DA FROTA EMERGÊNCIAL DO TRANSPORTE PÚBLICO

Matheus Souza - 16/06/2025 19:37

A prefeitura de Camaçari, por meio Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), apresentou nesta segunda-feira (16) os novos ônibus do sistema de emergência do transporte público da cidade. Os veículos começam a circular na cidade a partir desta terça-feira (17).

“Uma cidade com quase 400 mil habitantes, que sedia o maior Polo Industrial misto da América Latina e conhecida internacionalmente, não ter um sistema de transporte público funcionando é um retrocesso”, declarou o prefeito Luiz Caetano.

A frota é composta por 45 veículos, sendo 15 micro-ônibus e 30 ônibus convencionais, distribuídos em 28 roteiros, entre sede, orla e zona rural, atendendo a 47 bairros. Os ônibus irão circular de segunda a sexta-feira, além dos fins de semana e feriados. Os veículos são equipados com ar-condicionado, elevador para PCD (Pessoa com Deficiência) e Wi-Fi.

O sistema emergencial tem vigência de seis meses, renovável por mais seis meses. A expectativa é que no prazo de um ano seja feita a contratação definitiva da concessão do transporte público coletivo.

 

Foto: Juliano Sarraf/PMC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.