A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participa da quarta edição do Top Operadoras Turísticas, evento que reúne, em Itacaré, na Costa do Cacau, representantes das 20 operadoras de viagens do país que mais venderam o destino baiano em 2024. Na programação em diversos pontos da cidade, rodadas de negócios, capacitações e visitas técnicas, com o objetivo de incrementar a negociação de pacotes para a região. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado e do Ministério do Turismo (MTur). Ele foi aberto, na segunda-feira (2), e segue até esta quinta (5), quando as empresas que tiveram o melhor desempenho serão premiadas.
“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro do turismo de Itacaré, em diversas ações, no Brasil e no exterior, e também está nos ajudando nesse encontro importantíssimo, que reúne grandes operadoras do país, visando atrair um número ainda maior de turistas para o nosso município, um dos destinos mais procurados do Brasil”, ressaltou o secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu.
Na terça-feira (3), no Resende Imperial Hotel & Spa, a Setur-BA capacitou os participantes do evento e empresários locais do setor sobre as características e infraestrutura das 13 zonas turísticas da Bahia, com ênfase na Costa do Cacau. “Demos a nossa contribuição pela valorização e promoção do turismo baiano. A participação dos operadores fortalece o posicionamento de Itacaré e região, como destino estratégico nos cenários brasileiro e internacional”, ressaltou a gerente de Mercado Nacional da Setur-BA, Tatiana Harfush.
Durante o Top Operadoras, os profissionais trocam informações com representantes da rede hoteleira, de empresas de receptivo e do circuito gastronômico do município, além de visitar estabelecimentos. “Acho que a Costa do Cacau merece um evento desta grandiosidade e, neste ano, viemos com todas as nossas unidades de negócios. É uma ação muito importante porque nos atualiza sobre o destino Itacaré, entendendo o que ele oferece, para levarmos essa informação para o Brasil e o mundo”, relatou o gerente de Produtos da CVC Corp, Haroldo Simões.
Promoção nacional – No último fim de semana, a Setur-BA promoveu o destino Bahia na 31ª edição da BNT Mercosul, uma das principais feiras de turismo da América Latina. O evento reuniu sete mil participantes, entre operadores, agentes de viagens e expositores do Brasil e de outros países, no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.
Nesta quarta-feira (4), a secretaria inicia a ação promocional dos atrativos baianos na Feira Internacional de Turismo – Cararatas, no Rafain Palace Hotel e Convention, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ela tem a participação de mais de 1,3 mil marcas, com programação até sexta (6).
Foto:SETUR-BA