O aluguel de casas para passar o São João, São Pedro e todas as festas do mês de junho é um negócio que tem crescido ano a ano na Bahia. O período alimenta as expectativas dos moradores, que muitas vezes deixam suas residências próprias para ganhar uma renda extra com o aluguel. Neste ano, a projeção é de ganho de até R$ 6 mil com locação entre habitantes de alguns dos municípios mais famosos pelo festejo junino.
Em Santo Antônio de Jesus, cidade situada no Recôncavo Baiano, a procura por casas tem sido tão grande que convenceu o revendedor de gás João dos Santos, 41 anos, a fazer da própria residência uma fonte de renda. No próximo mês, ele vai passar seis dias na casa da mãe para alugar o lar a alguns dos turistas que vão visitar a cidade, repetindo o feito do ano passado.
“No meu caso, é uma oportunidade de aumentar a renda. Estou cobrando o aluguel de até R$ 6 mil por seis dias, porque geralmente vem um grupo com três casais e eles têm a possibilidade de dividir. É benéfico para eles e para mim, que chego a faturar mais do que ganho no mês. Com esse dinheiro, consigo pagar algumas contas e ajudar pessoas da minha família que precisam”, diz em entrevista ao Jornal Correio.