Jean Lucas está suspenso para o confronto entre Grêmio e Bahia, enquanto Erick, que seria o seu substituto, sofreu uma lesão e também ficará fora de ação, porém em seu caso por mais tempo.
Com dois desfalques importantes no mesmo setor, o técnico Rogério Ceni lamentou as ausências ao afirmar que precisará ‘quebrar a cabeça’ para definir quem entrará como titular.
“Erick era importantíssimo para o jogo do Grêmio, bola aérea, tem força parecida com o Jean Lucas. Agora teremos que quebrar a cabeça para pensar no que fazer”.
As opções de substitutos no meio-campo do Bahia contra o Grêmio
O próprio treinador já confirmou que Acevedo, Rodrigo Nestor e Michel Araújo são as possibilidades.
“Não sei realmente como vamos fazer contra o Grêmio, mas tinha o Nestor, o Nico e o Michel. Jogadores em tese que podem fazer essa função do Jean Lucas”.
Jean Lucas atua do lado esquerdo do tripé do meio-campo tricolor, que tem Caio Alexandre mais recuado, como primeiro volante, e Everton Ribeiro jogando pelo lado direito.
Dessa forma, Rodrigo Nestor é quem teoricamente sairia em vantagem. Contudo, por ainda estar longe de agradar ao treinador, e à torcida, não tem a posição assegurada. O gol marcado diante do Paysandu, por outro lado, pode dar uma vantagem ao meia canhoto.
Michel Araújo também é canhoto, mas possui características mais ofensivas, semelhantes à de Everton Ribeiro, o que, em tese, deixaria o time mais vulnerável defensivamente.
Por falar em defesa, Acevedo é o principal nome do meio-campo nesse quesito. Ele foi um dos destaques do Ba-Vi e jogou contra o Paysandu. A opção pelo uruguaio daria mais liberdade para Caio Alexandre no meio-campo.
Grêmio e Bahia vão se enfrentar no domingo (25), às 11h, na Arena do Grêmio.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia