A sessão da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde desta quinta-feira (22) terminou com bate-boca e agressões entre manifestantes de movimentos sindicais e vereadores presentes. No momento da manifestação, a câmara discutia em sessão extraordinária o Projeto de Lei nº 174/2025, referente ao reajuste salarial dos servidores públicos da capital baiana.
Imagens registradas pela TV Câmara de Salvador mostra o momento em que um grupo de sindicalistas no plenário do Centro de Cultura e vereadores discutem e acabam partindo para as vias de fato. O tumulto foi controlado com a ajuda da Polícia Militar da Bahia, que usou spray de pimenta para conter os manifestantes.
Após a confusão, a sessão foi suspensa por 30 minutos. O Projeto de Lei nº 174/2025, trata do reajuste dos vencimentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da educação municipal e o cumprimento do piso salarial nacional.
Segundo a APLB-Sindicato, o valor atual pago pela prefeitura gira em torno de R$ 3.070, inferior ao piso definido pelo Ministério da Educação, de R$ 4.867,77.