quarta, 21 de maio de 2025
Euro Dólar

GOVERNO ATENDE A NOVAS DEMANDAS DO CONSÓRCIO DA PONTE SALVADOR/ITAPARICA E ASSINATURA DO CONTRATO FICA MAIS PRÓXIMO. VEJA QUAIS

Redação - 21/05/2025 19:30

Nas últimas reuniões do governador Jerônimo Rodrigues com as empresas que formam o consórcio responsável pela construção da Ponte Salvador-Itaparica, ele ouviu três novas solicitações e fez encaminhamentos em relação a elas, o que fez retornar o otimismo em relação à assinatura do contrato.  Veja o que foi solicitado e como o governo respondeu.

  1. Resultado da sondagem realizada na Baía de Todos-os-Santos o consórcio encontrou um tipo de rocha que seria excessivamente maleável e poderia fazer com que as fundações custassem mais. O governo cobriria os custos? A resposta do governo foi que  o valor contratado será revisto, após análise técnica.
  2. As empresas demonstraram preocupação na liberação de vistos de trabalho para que engenheiros chineses venham à Bahia trabalhar na Ponte Salvador-Itaparica. A burocracia existe, mas o visto vale por até 10 anos.
  3. Necessidade de mais investimentos do Banco do Nordeste [BNB]. O Banco do Nordeste colocou R$ 3 bilhões. Eles querem mais R$ 1,5 bilhão, para poder dar a arrancada na ponte. O governador já marcou reunião entre o banco de fomento e as empresas responsáveis pela ponte e está tentando financiamento através do Banco do BRICS, presidido pela ex-presidente da República, Dilma Rousseff. (AT)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.