A Câmara Municipal de Camaçari aprovou, nesta terça-feira (20), duas indicações apresentadas pelo vereador Dilson Magalhães (PP), voltadas para o fortalecimento da rede pública de saúde e a valorização do comércio local.
Uma das indicações trata da construção de um Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação gratuita no distrito de Monte Gordo. A proposta tem como objetivo oferecer atendimento especializado à população da orla, evitando o deslocamento de pacientes para a sede do município e garantindo mais comodidade e economia para famílias de baixa renda.
Magalhães explicou que a proposta surgiu a partir de solicitações de moradores da localidade e já está sendo tratada junto à Secretaria de Saúde e ao líder do governo, vereador Tagner Cerqueira. “Nós já estamos, inclusive, vendo o local para esse centro ser realizado, executado, construído, para atender toda a costa de Camaçari”, acrescentou.
A segunda indicação aprovada propõe a construção de um Mercado Municipal do Peixe nas imediações do Centro Comercial de Camaçari. A iniciativa visa oferecer uma estrutura permanente e adequada para os comerciantes de pescados que tradicionalmente atuam de forma provisória durante o período da semana santa.
“Essa é uma demanda recorrente. Em toda época de semana santa a gente faz aquela feira do peixe para que os comerciantes possam aumentar suas vendas e oferecer produtos de qualidade para a população. Neste caso, pedimos ao prefeito Caetano para que torne essa indicação uma realidade, vez que o mercado municipal servirá à população o ano inteiro, fomentando emprego e renda para os comerciantes da nossa cidade”, destacou o vereador. As indicações seguem agora para avaliação e possível execução pelo Executivo municipal.
Foto: Taiz Souza