Em uma plenária realizada neste sábado (17) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a corrente interna Democracia Socialista (DS) oficializou o nome de Liliane Oliveira como candidata à presidência estadual do PT.
Atualmente, Liliane é líder da Secretaria de Mulheres do PT na Bahia e militante da Marcha Mundial das Mulheres. Durante o evento, Lili, como é conhecida, defendeu a necessidade de reposicionar o partido com o objetivo de reeleger Lula e Jerônimo.
Presente no encontro, o senador Jaques Wagner reiterou seu apoio a Tássio Brito, secretário de Finanças do PT e membro da corrente EPS, destacando a importância da unidade partidária para enfrentar os desafios da “conjuntura difícil”.
Além de Liliane e Tássio Brito, Jonas Paulo, ex-presidente da sigla, também concorre à presidência estadual do PT. A eleição interna está prevista para o início de julho.
PT em Salvador
Para a presidência do diretório do PT em Salvador, a Democracia Socialista apresentou o nome de Ana Carolina, que recebeu apoio declarado de Jaques Wagner.
“Eu quero dizer aos companheiros da DS que eu tô engajado na campanha de Aninha para a presidência do PT em Salvador”, afirmou o senador.
Ana Carolina, química e mestre em Educação pela UFBA, possui um histórico de atuação no movimento estudantil, juventude petista, Marcha Mundial das Mulheres, além de passagens pela CUT, UNESCO e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Ela é filiada ao PT desde 2004.
A Democracia Socialista reúne nomes de peso no partido, como Afonso Florence, Neusa Cadore, Zé Neto, Robinson Almeida, Bira Corôa, Orlandinho Pereira, além de suplentes de vereador, entre outros.
Foto: Divulgação