A Vila Hípica Verona (VHV) participará da XIX CSN Copa JK de Hipismo, que será realizada de 15 a 18 de maio, na Sociedade Hípica de Brasília. Considerado um dos eventos mais relevantes do hipismo nacional, a competição reúne atletas de destaque de todo o país e se consolida como um importante espaço de troca, visibilidade e projeção no cenário equestre.
Representando a Bahia e o fortalecimento do hipismo no Nordeste, a VHV levará uma equipe formada por suas sócias e campeãs Érica Campos e Paula Solano, além das jovens amazonas Beatriz Garcez, Melissa Godinho, Alice Lujan e Maitê Vieira. A presença da equipe baiana simboliza não apenas o alto nível técnico alcançado, mas também o crescimento constante do esporte na região.
“Estar na Copa JK, ao lado de atletas de renome nacional, é uma conquista que representa muito mais do que uma competição: é sobre mostrar a força do hipismo baiano e nordestino. Temos muito talento e estamos vivendo um momento de expansão e amadurecimento do esporte na nossa região”, destaca Paula Solano, atleta e sócia da Vila Hípica Verona.
Nos últimos anos, o Nordeste tem se consolidado como um polo promissor no hipismo brasileiro, com atletas cada vez mais preparados, centros de treinamento qualificados e uma nova geração de amazonas e cavaleiros conquistando espaço em provas de destaque, afirma Paula “É gratificante ver o hipismo nordestino ganhando mais visibilidade. Representar a Bahia em uma competição como essa é uma honra e uma responsabilidade que carregamos com muito orgulho. Graças ao apoio da CBH e à adesão dos principais profissionais do hipismo de Brasília e de todo o Brasil, o evento vem alcançando um novo patamar no cenário hípico nacional, crescendo a cada edição.
A expectativa — já reforçada pelo grande número de inscrições confirmadas — é que esta seja a maior Copa JK já realizada em toda a sua história”, completa a campeã baiana.