Postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador e em cidades do interior do estado acumulam quase 120 mil documentos esquecidos pela população. Entre os itens armazenados estão 23.424 carteiras de identidade (RG), 44.426 carteiras de habilitação (CNH), 1.130 passaportes e 50.924 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), documento que começou a ser emitido na Rede SAC em julho de 2024.
Caso não sejam retirados, os documentos podem ser destruídos: RGs e CINs são incinerados após seis meses de retenção na unidade; CNHs ficam retidas até o vencimento e passaportes são mantidos por até 90 dias.
Entre os postos da capital, o SAC Shopping da Bahia, com 10.457 documentos, e o SAC Bela Vista, com 9.970, são os que mais acumulam itens esquecidos.
Para recuperar os documentos, o cidadão deve comparecer à unidade onde foi feita a solicitação, sem a necessidade de agendamento prévio. Para mais informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza atendimento pelo site oficial, pelo portal do SAC e pelos telefones (71) 4020-5353 (WhatsApp) ou 0800 071 5353 (ligação gratuita de telefone fixo).
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