O Ministério de Portos e Aeroportos promoveu, na manhã desta quarta-feira (7), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a segunda edição das Caravanas da Inovação Portuária, com o objetivo de debater a importância da tecnologia em portos públicos e privados.
Com uma programação intensa, o primeiro dia contou com painéis temáticos voltados à inovação no setor portuário, políticas de sustentabilidade e estratégias de inclusão e diversidade. Também foram apresentadas iniciativas institucionais de projetos estratégicos, como o CIMATEC Mar e a integração de sistemas digitais na gestão portuária.
As Caravanas da Inovação Portuária, iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), constituem um espaço de articulação entre governo, iniciativa privada e instituições de pesquisa, com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor portuário, tendo como foco a modernização, a sustentabilidade e a geração de oportunidades.
O evento teve a participação da Fieb, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecon/Salvador e dezenas de outros órgãos públicos e privados
Foto: Eduardo Andrade/Sde