Quer ter contato com um repertório primoroso de canções do samba brasileiro, ver gente bonita, ser contagiado com um astral festivo único e ainda viver o inusitado de uma roda de samba no fundo de uma igreja? Então o destino é a roda de samba do Grupo Botequim no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, nesta sexta-feira (9), a partir das 21h. Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-samba-do-grupo-botequim-edicao-de-maio/2932370?referrer=www.google.com
Não é apenas um show, é uma experiência. Assim é descrita a roda de samba do pelos seus frequentadores fiéis. Não à toa o Grupo Botequim traz na sua história a alegria de ter protagonizado a ampliação da vivência em torno do samba na cidade de Salvador desde que iniciou sua trajetória, há 18 anos.
Cada roda é um ato de celebração da nossa cultura, uma noite para dançar, cantar e fortalecer os laços com o que há de mais bonito no samba: a união, a alegria e a ancestralidade. No repertório, samba raiz, clássicos imortais e a energia contagiante que só o Botequim entrega, sempre com respeito às origens e ao legado dos mestres que pavimentaram esse caminho.
Nas suas rodas, o Botequim recebe importantes nomes do samba como convidados, enriquecendo a relação do seu público com o gênero musical. Além de um trabalho autoral consolidado, que teve registro no álbum “Festa no Botequim” (2016), o grupo é reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.
O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo).
Crédito: Daniel Pita