Após demitir o técnico Fábio Carille, o Vasco procurou o treinador do Vitória, Thiago Carpini, para assumir o cargo. O comandante rubro-negro, no entanto, negou a investida. Fernando Diniz é o nome preferido para ser o novo técnico do clube carioca. As informações foram divulgadas pelo ge.com.
Carpini foi perguntado se tinha interesse em assumir outro projeto. A resposta do treinador rubro-negro foi de que não deixa trabalho pela metade e que continua em Salvador. A afirmação do técnico segue a linha adotada em entrevistas coletivas. No último domingo (27), o comandante do Leão disse que só deixaria o projeto caso seja demitido pela diretoria ou entenda que é o problema do projeto.
“Eu tenho muita convicção no meu trabalho, eu não jogo a toalha nunca. Se eu não tivesse convicção no meu trabalho e na capacidade do elenco eu nem teria vindo, porque a situação era muito mais complicada. Vamos seguir trabalhando pelos objetivos do clube. Tudo na minha vida foi conquistado com muita luta, eu não sou um cara de jogar a toalha. Estou vendo nossa evolução e vamos seguir trabalhando”, deu o recado.
Essa não foi a primeira vez que o treinador do Vitória foi procurado pelo Vasco. No fim do ano passado, o presidente do clube carioca perguntou se ele já tinha renovado com o Leão e que tinha interesse em levá-lo para o Rio de Janeiro. O Vitória é o clube em que Thiago Carpini mais trabalhou na carreira, com 64 jogos.
Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória