segunda, 28 de abril de 2025
Euro Dólar

BRUNO REIS CRITICA GOVERNO DA BAHIA E SUGERE QUE PREFEITURA ASSUMA PARQUE DE PITUAÇU

Bruna Carvalho - 28/04/2025 08:26

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez críticas ao Governo da Bahia, alegando falta de medidas para conservação do Parque de Pituaçu. Durante discurso, Reis afirmou que se o governo “não tiver competência, passa para a Prefeitura”. Declaração foi feita durante a entrega da pista de bicicross na orla de Pituaçu neste domingo (27).

“Agora, inclusive eu fiz uma ligação direta Orla-Parque para facilitar ainda mais a chegada das pessoas e para ver se eles, tomam providência em relação ao Parque de Pituaçu. Pena que não é só o Parque de Pituaçu, né, meu irmão. É o Parque da Lagoa do Abaeté, é o Jardim Zoológico, é o Parque São Bartolomeu. Parece até que não gosta do Costa Azul que está lá acabando. Olha, deixa eu ficar calado que hoje é domingo. Hoje é dia, o primeiro dia da semana, é dia de ir para igreja rezar. Aqueles que querem orar, não é dia de falar da vida dos outros, não, né?”, declarou o prefeito.

Bruno Reis também criticou a situação da segurança pública no estado, após ataques de criminosos no bairro do Lobato, em Salvador. “Ontem eu vi, eu não vou, não quero falar nem de segurança porque, meu irmão, Deus nos livre e guarde, só Jesus na causa”, afirmou.

Além disso, o prefeito voltou a criticar a Embasa, responsável pelos serviços de água e esgoto, e defendeu que a Prefeitura assuma a gestão desses serviços.

“Dá, sabe, uma angústia grande, praias impróprias para o banho, não sei quantas praias, imagine, o quanto isso é ruim para nossa cidade. Mas ainda a responsável por água e por esgotamento sanitário é essa empresa que, infelizmente, é uma das piores prestadoras de serviços do Brasil. Mas a prefeitura vai tomar as providências, está tomando para poder assumir sistema de água, de abastecimento de água na cidade e transformar essa realidade. Afinal de contas, 20 anos já é tempo suficiente para ter resolvido um bocado de problema que não resolveram”, concluiu.

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.