Eventos corporativos movimentam esta semana o turismo de negócios, na capital baiana, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), como forma de manter o setor aquecido, após a alta temporada.
Na quinta-feira (24), no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio, foi aberto o 35º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, com quatro mil participantes nacionais e estrangeiros, incluindo a presidente da Academia Norte-Americana de Dermatologia, Susan Taylor.
O encontro segue até domingo (27), tendo como tema principal “Pele Étnica e Cirurgia Dermatológica”, em sintonia com a afrodescendência na Bahia. No aeroporto, os congressistas que desembarcavam tinham receptivo da Setur-BA, com minitrio e baianas típicas.
Ainda na quinta-feira, na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), no Costa Azul, foi encerrada a Reunião Nacional dos Presidentes das Juntas Comerciais, em dois dias de programação, discutindo temas como padronização de procedimentos e atualização legislativa. O evento reuniu representantes de todos os estados, que foram recepcionados pela equipe da pasta estadual de turismo.
” Fizemos uma reunião muito propositiva, contando com a grande parceria da Setur-BA, que acolheu a todos os que vieram participar dos trabalhos”, disse a presidente da Junta Comercial da Bahia (Juceb-BA), Marise Chastinet.
Nesta sexta-feira (25), no Hotel Fiesta Itaigara, termina o 29º Congresso Brasileiro de Parasitologia (Parasito 2025), em quatro dias de discussões sobre os avanços na especialidade. São mais de mil participantes e 92 palestrantes brasileiros e dos Estados Unidos, Canadá, Holanda e Alemanha. O evento teve apresentações de capoeira, promovidas pela Setur-BA.