O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) exonerou dois servidores da 10ª Ciretran, em Barreiras: o coordenador técnico Valdeci Marques de Souza Filho e o coordenador de Habilitação David William Oliveira de Santana. Ambos são suspeitos de participação em um esquema de fraudes em exames de habilitação e na emissão irregular de documentos.
Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o esquema criminoso era bem estruturado e contava com participação em várias etapas do processo dentro da unidade de Barreiras. As investigações apontam indícios de crimes como corrupção passiva majorada, falsidade ideológica, associação criminosa e prática continuada de ilícitos.
O Detran-BA informou, por meio de nota, que as exonerações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (24) e visam não comprometer o andamento das investigações conduzidas pelo MP-BA.
Mesmo exonerados, os ex-servidores responderão a processos administrativos instaurados pela Corregedoria do órgão. O departamento também reforçou que os serviços da unidade continuam funcionando normalmente.
Segundo o Detran-BA, as investigações seguem em curso e, caso se confirmem os ilícitos, os envolvidos poderão ser responsabilizados tanto administrativamente quanto criminalmente.
Foto: Detran-BA