sexta, 25 de abril de 2025
Euro Dólar

PREFEITURA ENTREGA PRAÇAS, CASAS REFORMADAS PE CAMPO COM GRAMA SINTÉTICA EM SÃO JOÃO DO CABRITO

LUIZA SANTOS - 24/04/2025 15:20

A Prefeitura de Salvador realizou, na noite desta quarta-feira (23), uma série de entregas em São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário. Com a presença do prefeito Bruno Reis, a gestão municipal inaugurou três praças, um campo com grama sintética e entregou 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor.

Essa não foi a primeira vez que o programa de melhorias habitacionais esteve no bairro. Com as 100 unidades entregues nesta quarta, já são 808 imóveis reformados em São João do Cabrito, ao longo de três etapas distintas. Uma das contempladas foi a dona de casa Rosenildes do Nascimento Xavier.

Ao lado do marido, um vendedor de peixes que trabalha no Porto das Sardinhas, recentemente requalificado pela gestão municipal, Rosenildes dividia uma casa de apenas um cômodo com seus sete filhos, o mais novo com apenas seis meses de idade. Em dias de chuva, conta ela, todos precisavam se amontoar no único quarto para escapar das goteiras, já que o telhado estava em más condições, o que facilitava alagamentos.

“Minha casa antigamente tinha só um quarto. Meus filhos dormiam todos na sala e, quando chovia, molhava tudo. Não tinha banheiro suficiente, era bem pequeno. A sala alagava. A gente tinha que se apertar no cantinho do quarto”, relembra Rosenildes.

A reforma incluiu a construção de um novo quarto para os filhos, a ampliação e melhoria do banheiro, a requalificação da sala e a instalação de um corrimão, garantindo mais segurança para os moradores. A casa foi construída pelo próprio casal ao longo dos 17 anos em que vivem no bairro.

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.