Salvador e outros 376 municípios baianos permanecem em estado de alerta para chuvas intensas até as 10h desta terça-feira (22), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As áreas sob risco abrangem diversas regiões do estado, como Centro Sul, Nordeste, Centro Norte, Sul, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Extremo Oeste e Vale São-Franciscano. Novos boletins meteorológicos devem ser emitidos após esse horário.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a capital baiana terá uma semana de instabilidade, com céu nublado e possibilidade de precipitações moderadas a fortes, principalmente entre esta terça-feira (22) e quinta-feira (24). A instabilidade climática é provocada pela passagem de uma frente fria no oceano Atlântico.
A partir de sexta-feira (25), as condições do tempo devem apresentar melhora gradual. A previsão aponta céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas leves. Já no final de semana, entre os dias 26 e 27, Salvador deve registrar céu claro a parcialmente nublado, com chance de precipitações fracas ao longo do dia.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil