O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) sinalizou a aliados que não deve aceitar o convite para comandar o Ministério das Comunicações. A decisão deve ser comunicada oficialmente ao governo após reunião da bancada marcada para esta terça-feira (22).
Desde a saída de Juscelino Filho, a pasta está sob comando interino da secretária-executiva Sônia Faustino Mendes. Juscelino foi denunciado pela PGR por suposto desvio de emendas parlamentares e voltou à Câmara.
Mesmo após o anúncio feito por Gleisi Hoffmann de que Pedro Lucas seria o novo ministro, ele optou por consultar a bancada antes de tomar uma decisão. O parlamentar não respondeu aos contatos da Folha de S.Paulo.
O cenário segue indefinido. A bancada pode indicar outro nome, como Moses Rodrigues (União Brasil-CE). Outra alternativa é a transferência de Celso Sabino (Turismo) para a pasta, o que abriria espaço ao PSD — algo que o União Brasil tenta evitar. Também está em aberto a possibilidade de Davi Alcolumbre definir um novo indicado.
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados