“O encontro de hoje é a continuidade das conversas que iniciamos com o Governo do Benin, em 2024, quando assinamos um protocolo de cooperação, e seguiu na viagem que a comitiva da Bahia fez ao país, no início deste ano. Estamos avançando nas negociações para estreitar os laços com nossos irmãos africanos, na busca pela conectividade aérea e seu impacto nos negócios”, declarou o secretário Bacelar.
A missão no Benin prevê visitas à capital Porto Novo e às cidades de Cotonou e Uidá, de 7 a 11 de julho, com a participação de representantes dos setores do turismo, agropecuária, indústria e comércio, que atuam na Bahia. Em maio, o embaixador beninense se reunirá com o trade turístico e líderes empresariais do estado, para apresentar informações sobre a infraestrutura e oportunidades disponíveis no país africano, quando será fechado o grupo que irá na viagem.
“Estamos animados com a evolução das negociações para viabilizar relações comerciais e culturais com o Brasil, através da sua terra-mãe, que é a Bahia. Agradecemos o empenho do governo baiano”, destacou o embaixador Vignon.
“Estou honrado em poder trabalhar, aqui na Bahia, para o desenvolvimento do Benin, promovendo uma parceria importante entre dois povos com ligações históricas”, completou o cônsul Sacramento.