O prefeito de Santa Bárbara, no Centro-Norte baiano, cancelou os festejos juninos deste ano para investir quase R$ 3 milhões na aquisição de um terreno onde será implantado um Parque Industrial. A decisão dividiu opiniões na cidade conhecida como a Capital do Requeijão.
Pelas redes sociais, Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD) explicou que o custo do São João seria semelhante ao valor necessário para comprar o terreno às margens da BR-116, essencial para viabilizar o projeto industrial.
“Se eu comprar a área industrial da cidade, não tenho condição de fazer o São João. E se eu fizer o São João, não tenho condição de pagar o Polo Industrial de Santa Bárbara, que trará o crescimento e desenvolvimento para nossa cidade”, declarou o gestor. Segundo ele, uma indústria já está confirmada e deve gerar cerca de 400 empregos no município, que tem pouco mais de 21 mil habitantes.
Oliveira reforçou que outros eventos estão mantidos: “Em compensação, farei o Festival de Romeu e Julieta em setembro, a emancipação política da cidade em dezembro e a Copa Rural que circula os 90 dias nos quatro cantos do município”.
Foto: Reprodução