quarta, 28 de maio de 2025
Euro Dólar

NEOENERGIA ASSINA ACORDO PARA GERAR ECONOMIA NAS CONTAS DE LUZ DO CNJ

Matheus Souza - 04/04/2025 19:26

A Neoenergia Brasília firmou parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa elaborar estudos para implementação de ações para gerar economia nas contas de luz do Conselho. O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, também presidente do CNJ, e por Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia, durante cerimônia de inauguração de usina solar no STF, na quinta-feira (03).

A parceria, que acontecerá por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia elétrica (Aneel), prevê estudos para verificar a viabilidade técnica para a instalação de sistemas solares fotovoltaicos e a substituição da iluminação na sede e na unidade da Asa Norte do CNJ. A expectativa é elaborar projeto similar ao da parceria com o STF, que representa hoje economia de aproximadamente R$ 255 mil nas contas de luz do tribunal por ano, com a instalação de usina solar e substituição de iluminação. No projeto do STF foram investidos mais de R$ 800 mil, também pelo PEE da distribuidora.

Participaram da cerimônia Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia; Solange Ribeiro, vice-presidente de Regulação, Institucional e Sustentabilidade da Neoenergia; Frederico Candian, diretor-presidente da Neoenergia Brasília; João Paulo Baptista Rodrigues, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Neoenergia; o Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF e do CNJ; e Sandoval Feitosa, diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.