sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ALELUIA DIZ QUE PREFEITO DE JUAZEIRO COMETEU CRIME DE RESPONSABILIDADE

Redação - 04/07/2018 11:16 - Atualizado 04/07/2018

Presidente do Democratas na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia denunciou o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB), ao Tribunal de Justiça da Bahia e aos ministérios públicos Federal e Estadual por supostamente cometer crime de responsabilidade. Segundo o parlamentar, o gestor municipal dissimulou a doação de um patrimônio público da cidade avaliado em R$ 1,2 milhão como forma de diminuir uma dívida da gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Juazeiro.

De acordo com Aleluia, os comunistas se apropriaram de parte dos salários dos servidores destinada à aposentadoria e não fizeram o repasse obrigatório ao órgão. Ainda segundo o deputado, para atenuar o débito, Paulo Bonfim montou uma operação em que propôs à Câmara de Vereadores a doação do imóvel público situado na antiga “Praça do Vaporzinho”, entre as ruas Carmela Dutra e Juvêncio Alves. Após a aprovação, o prefeito irregularmente teria modificado o ato e usou o bem público como amortização da dívida do governo.

“Descobrimos que o prefeito não só está se apropriando do dinheiro da aposentadoria dos servidores, como usou um patrimônio público da cidade de Juazeiro para amortizar essa dívida que ele e o ex-prefeito criaram. É crime. Vão responder por isso na Justiça. E vai ter que devolver esse terreno que não pertence a ele, nem ao seu chefe político. Pertence à cidade de Juazeiro”, explicou Aleluia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.