O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, está planejando lançar uma nova marca para divulgar as ações e iniciativas sociais do Governo Federal. A ideia é que a proposta tenha engajamento entre empreendedores, jovens e evangélicos. Denominada de “Prospera Brasil”, a marca vai funcionar para o chamado Lula 3.0 da mesma forma que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em suas gestões anteriores.
O ato deve funcionar como um “guarda-chuva” que vai servir para identificar a prioridade da gestão. Segundo O Globo, o novo conceito, está em fase de estudo para posteriormente ser apresentado ao público. A marca está relacionada com a necessidade de expansão do governo entre os evangélicos, os jovens e os empreendedores e outros públicos em geral mais refratários a Lula. Conforme a reportagem, o nome “prospera” foi escolhido justamente para se aproximar a definição da teologia da prosperidade, termo valorizado entre os evangélicos.
Todos os programas que vão fazer parte da ação ainda não foram selecionados. Os confirmados até o momento foram o Acredita, que permite o acesso a linhas de créditos a pequenos empreendedores e beneficiários do Bolsa Família, e o Pé-de-Meia, poupança para alunos do ensino médio que visa combater a evasão escolar e estimular a conclusão do curso.
Foto: Ricardo Stuckert / PR