quinta, 22 de maio de 2025
Euro Dólar

SEDUR AUTORIZA MEDIDAS INICIAIS PARA EXPANSÃO DO METRÔ ATÉ O CAMPO GRANDE

VICTOR OLIVEIRA - 12/03/2025 14:59

A secretária de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Jusmari Oliveira, autorizou, na tarde desta terça-feira(11),a Companhia deTransportesda Bahia(CTB)a adotaras providências iniciais para a contratação dos projetos e obras do Tramo 4 da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas (SMSL), com o objetivo de ligar a estação da Lapa ao Campo Grande.

Atualmente, a Linha 1 se estende da Lapa até Águas Claras e é operada pela concessionária CCR Metrô Bahia. O novo tramo contará com um percurso de 1,2 kmemviasubterrânea,ligandoa estaçãodaLapaaoCampoGrande,onde será implantada a Estação Campo Grande.

De acordo com a secretária Jusmari Oliveira, o investimento na ampliação do sistema metroviário reforça o compromisso do Governo do Estado com a mobilidade urbana e a qualidade do transporte público. “Esse projeto estruturante é uma das prioridades do governador Jerônimo Rodrigues. A Expansão Sul tem um grande potencial para aumentar o número de usuários do nosso sistema metroviário, além de contribuir significativamente para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, proporcionando maior celeridade e conforto para quem precisa se deslocar para realização de suas atividades diárias”.

Para viabilizar a implantação do novo tramo, a CTB e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizaram um levantamento topográfico, georreferenciamento e identificação de pontos de sondagem. A expectativa é que a nova ligação fortaleça a integração do transporte público na capital, beneficiando milhares de usuários diariamente.

Foto: Camila Souza/GOVBA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.