O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), revelou que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) rejeitou a indicação de Jean Sacramento, atual titular da Ouvidoria Geral do Município (OGM), para o cargo de subsecretário da Saúde (SMS).
Apesar da negativa, Muniz destacou que o PSDB continua satisfeito com os espaços conquistados e mencionou outras duas solicitações para o segundo escalão do Palácio Thomé de Souza.
“O PSDB sempre esteve satisfeito. Eu dizia que, mesmo que não saísse nomeação nenhuma, estaríamos com Bruno. Nunca colocamos a faca no pescoço do prefeito. De todas as indicações que fizemos, só uma não foi aceita, para a sub da Saúde. Por que não foi aceita? Aí você tem que perguntar a Bruno”, afirmou Muniz.
Como alternativa, o vereador sugeriu que Jean Sacramento, que coordenou a campanha proporcional da federação PSDB/Cidadania nas eleições de 2024 em Salvador, assuma a liderança da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) ou da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Codecon).
Outra possibilidade seria Jean ocupar a chefia de gabinete da presidência da Câmara, substituindo Diego Brito, indicado por Muniz para chefiar a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
“Jean é uma opção para esses espaços. Ele pode ir para onde quiser. Temos, também, outros nomes indicados e vamos ouvir os vereadores para oferecer sugestões ao prefeito. Uma das sugestões, inclusive, é o suplente de vereador Felipe Lucas”, acrescentou Muniz.
Muniz também confirmou que o prefeito aceitou prontamente as indicações de Rodrigo Alves para a Secretaria de Saúde, feitas pelo deputado federal Adolfo Viana (PSDB), e de Diego Brito para a Transalvador.
“Não tenho dúvidas de que Diego vai realizar um trabalho de excelência. O mesmo vale para Rodrigo, que já foi diretor na Secretaria Municipal da Educação e também secretário de Gestão. Veja que no Carnaval Rodrigo foi o destaque porque já conhecia os problemas e se antecipou para resolver”, pontuou Muniz.
Na segunda-feira, Bruno Reis anunciou a criação da Secretaria do Mar, voltada ao potencial náutico da capital, e apresentou novos nomes para secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e de Gestão (Semge), além da Transalvador, que será comandada por Diego Brito.
Entre as mudanças, Décio Martins, até então superintendente da Transalvador, assumirá a Semop. Na Semge, Alexandre Tinoco, antes na Semop, passa a comandar a pasta. Daniel Ribeiro, que atuava interinamente na Gestão, retorna à subsecretaria da Fazenda (Sefaz) e à diretoria de Previdência municipal. A nova Secretaria do Mar será liderada pela ex-vereadora Andréa Mendonça (PDT).
(Tribuna da Bahia)
Foto: Reginaldo Ipê/CMS