terça, 18 de março de 2025
Euro 6.23286 Dólar 5.7117

CONSUMO DA ALTA RENDA E COMPRAS DIGITAIS ELEVAM GASTOS COM CARTÕES

Victoria Isabel - 11/03/2025 17:57

O relatório Hábitos de Consumo, focado no quatro trimestre do ano passado, revela crescimento de 8% nos gastos com cartões de crédito em relação a 2023. O estudo apresenta um balanço sobre o comportamento do consumidor no último trimestre do ano, na Black Friday e nas festas de fim de ano.

O crescimento foi impulsionado pelo consumo do público de alta renda e pelas compras digitais, que tiveram aumento de 9% e 15%, respectivamente.

No segmento de serviços de estética e salões de cabeleireiros, o crescimento ficou em 17% na comparação com o resultado de 2023. Em seguida, vieram os setores de serviços e aplicativos de transportes (+14%), bares e restaurantes (+13%) e higiene pessoal e cosméticos (+12%).

Foto: rupixen/Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.