O técnico Luiz Felipe Scolari é o grande objetivo de suas seleções: Egito e Coreia do Sul. Depois da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, a Federação Egípcia demitiu o técnico Héctor Cúper e busca um substituto. O GloboEsporte.com apurou que o nome do brasileiro é o preferido e que já houve contato entre as partes. Outro país que também está de olho em Felipão é a Coreia do Sul, que vai enviar em breve uma proposta oficial.
A negociação com Felipão no Egito deve ganhar novos capítulos nos próximos dias após uma série de reuniões na Federação Egípcia. O primeiro objetivo de Scolari seria a classificação da seleção nacional para a Copa Africana de Nações, torneio cujo o Egito é o maior campeão com sete títulos, dois a mais do que Camarões. Mas o maior foco é na Copa do Mundo de 2022, no Catar. A Coreia do Sul também acabou eliminada na Copa do Mundo da Rússia, em um grupo que tinha Alemanha, México e Suécia. Apesar da eliminação, os sul-coreanos venceram os alemães por 2 a 0 e carimbaram a eliminação dos atuais campeões do mundo.
O último contrato de Felipão terminou no fim do ano passado, após passagem de sucesso pelo Guangzhou Evergrande. Na China, ele conquistou três vezes o Campeonato Chinês, levou também a Liga dos Campeões da Ásia, a Copa da China e a Supercopa do país. Antes da Copa da Rússia, teve seu ligado em seleções que estariam na competição, como Arábia Saudita e Austrália. Porém, não houve acordo.