O presidente Lula (PT) anunciou nesta quinta-feira (20) que pretende se reunir com atacadistas para discutir o recente aumento no preço de diversos alimentos em todo o país.
Durante uma entrevista, o presidente classificou como “absurdo” o valor atual de alguns itens e afirmou que sua gestão buscará formas de reduzir o custo da cesta básica. Entre as medidas propostas está um encontro com empresários para avaliar soluções que possibilitem a redução dos preços de produtos como carne, café e ovos.
“Ovo a R$ 40 a caixa com 30 unidades é um absurdo. Vamos ter que fazer uma reunião com os atacadistas para discutir como trazer esse preço para baixo”, declarou o presidente em entrevista à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.
Quanto ao valor da carne, Lula garantiu que os brasileiros “vão voltar a comer a sua picanha”. O item tem sido alvo de diversas reclamações dos consumidores nos últimos meses.
Foto: Ricardo Stuckert/PR