Espaço conceito oferece atendimento especializado e experiências exclusivas para o público alta renda, com assessoria financeira e de investimentos personalizada e estratégica; inauguração em Salvador reforça presença do segmento na Bahia, com ambientação integrada à cultura local e referências baianas no design
Referência em alta renda há 30 anos, o Itaú Personnalité dá mais um passo no aprofundamento de uma relação dedicada a seus clientes: a inauguração em Salvador, na Bahia, de seu primeiro Investment Center na região Nordeste. O espaço conceito foi desenvolvido para oferecer um atendimento diferenciado, único e próximo para os clientes do segmento, proporcionando experiências exclusivas aliadas a uma assessoria financeira personalizada e eventos especiais com temas importantes para o público do Itaú Personnalité – buscando fazer a diferença na consolidação da vida financeira dos clientes.
Localizado no bairro do Caminho das Árvores (Av Tancredo Neves, 1963), o Investment Center oferece diferenciais relevantes, como horário de atendimento diferenciado (das 9h às 19h), para se adequar à rotina do seu público; saque de dólar e euro em espécie facilitado no caixa eletrônico, para oferecer uma opção ágil e econômica de compra de moeda estrangeira para os clientes; e atendimento consultivo presencial com assessores de investimentos e de outras necessidades – como proteção, câmbio e crédito imobiliário – que têm um olhar dedicado e personalizado para cada cliente, com produtos e serviços completos para a consolidação da vida financeira. O espaço também terá uma agenda especial de experiências exclusivas, além de salas de reuniões disponíveis para utilização de clientes com convidados externos, preparadas para videoconferência.
O Investment Center ainda conta com a cafeteria Latitude 13, que oferece um cardápio de cafés e experiências especiais com um barista dedicado. A ambientação foi feita respeitando e homenageando a cultura local, uma arquitetura orgânica ambientada com o paisagismo que traz referências baianas para o design. Entre os exemplos estão o forro do teto inspirado nas saias das baianas, divisórias inspiradas nas vestimentas utilizadas por elas, bancadas de granilite com conchas e um desenho de piso com referências ao Terreiro de Jesus, praça de grande importância histórico-cultural localizada no centro da cidade. Um dos destaques da decoração está um painel com uma fotografia do mar de Salvador feita pelo fotógrafo Demian Golovaty – que abraça o espaço e integra as demais referências de forma harmônica.
“Salvador apresenta um número crescente de famílias alta renda, que buscam uma nova relação de serviços financeiros com maior sofisticação, personalização e experiências exclusivas. Isso reforça a atratividade de um espaço que une exclusividade, consultoria especializada e atendimento humano. Agora, nossos clientes locais poderão contar com um atendimento personalizado e presencial, em um espaço dedicado com especialistas altamente treinados que atuam como consultores financeiros estratégicos. Esses profissionais possuem um profundo conhecimento de mercado e estão preparados para criar soluções hiperpersonalizadas que refletem os objetivos e o perfil de risco de cada um”, explica Adriana dos Santos, diretora do Itaú Personnalité. “A inauguração em Salvador reforça nosso compromisso em oferecer soluções financeiras exclusivas que atendem às necessidades específicas de nossos clientes, fortalecendo relações de longo prazo com um público cada vez mais exigente.”
A capital baiana é uma cidade estratégica para o Itaú Personnalité devido a uma combinação de fatores econômicos, demográficos e culturais que posicionam o local como um importante polo de negócios e investimentos no Brasil. Com a 5ª maior população entre as capitais do país, é a maior economia do Nordeste e desempenha um papel central na movimentação de negócios da região. A cidade tem uma base voltada para setores econômicos como turismo, indústria, comércio e serviços, que impulsionaram o crescimento da renda local.
Com a inauguração, o Itaú Personnalité chega a sete Investment Centers no país – espaços que além do atendimento personalizado são palco de eventos com temáticas diversas, que vão desde investimentos, mercado e planejamento sucessório até experiências com degustação de vinhos e chocolates e da cultura local.
Vantagens de ser Personnalité
Além do atendimento presencial diferenciado, clientes Itaú Personnalité possuem diversas outras vantagens e benefícios. Nos investimentos, eles têm acesso a uma ampla plataforma aberta de investimentos para alta renda, com mais de 1500 produtos em todas as modalidades do mercado, de dentro e fora do Itaú, sob gestão da Itaú Asset, eleita por 14 vezes a melhor gestora de fundos do país. Além disso, também contam com taxa zero de corretagem para operações de renda variável feitas pelos canais digitais. Para quem busca diversificar, o Itaú tem a Conta Internacional Avenue, que permite investir no mercado americano por meio de mais de 8000 ativos. Todos os clientes possuem um especialista de investimentos dedicado e isento, integrado à plataforma de investimentos íon, com consultoria especializada que integra informação, recomendação e acompanhamento assíduo da carteira. São mais de 2500 especialistas certificados, espalhados em mais de 120 escritórios pelo Brasil.
O segmento também foi pioneiro na criação do Minhas Vantagens, programa que reconhece o relacionamento dos clientes com o banco oferecendo recompensas exclusivas todos os meses –que vão desde benefícios nos produtos e serviços bancários até descontos em marcas premium, vouchers para compra de vinhos na Grand Cru, ingressos de cinema, e experiências personalizadas e sazonais. Tudo isso sem custo adicional.
Entre os cartões, o destaque é o The One, um cartão premium voltado para o público alta renda com benefícios conectados às suas necessidades, como acesso ilimitado a salas VIPs ao redor do mundo e o exclusivo The Assistant: um serviço de concierge pessoal, exclusivo e dedicado para cada cliente no planejamento, incluindo roteiros detalhados e personalizados para viagens, acessos a restaurantes estrelados e compra de ingressos para grandes eventos ao redor do mundo.
Foto: Google Maps