quinta, 13 de fevereiro de 2025
Euro 6.0387 Dólar 5.7965

NEOENERGIA COELBA INVESTE MAIS DE R$ 12 MILHÕES NO SISTEMA ELÉTRICO DOS CIRCUITOS DE CARNAVAL

Bruna Carvalho - 13/02/2025 11:25

O sistema elétrico que leva a energia para o Carnaval de Salvador foi reforçado pela Neoenergia Coelba, com investimento superior a R$ 12 milhões. A distribuidora realizou obras estruturantes e manutenções preventivas nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, além de garantir um esquema especial de equipes durante os dias de folia.

A principal obra realizada foi a construção de uma rede exclusiva para atender o circuito Barra-Ondina. A rede tem 2,2 quilômetros de extensão e, no trecho da Av. Oceânica, é totalmente subterrânea, o que diminui a possibilidade de interferências externas. O novo sistema também permite que haja maior flexibilidade operacional, com mais possibilidades de transferência de carga e normalização do fornecimento em tempo reduzido.

“A Neoenergia Coelba tem o orgulho de ser a energia que ilumina o maior Carnaval do mundo. Desde 2024 estivemos comprometidos com a entrega de importantes obras que reforçaram o sistema elétrico dos circuitos do Carnaval”, destaca o diretor-presidente da empresa, Thiago Guth.

A distribuidora também substituiu cerca de 13 quilômetros de fiação e instalou mais de 160 novos postes e transformadores nos circuitos. Toda a rede elétrica da Av. Almirante Marques de Leão, por exemplo, foi substituída pelos novos equipamentos reforçados.

Manutenção preventiva

Para garantir o pleno funcionamento do sistema elétrico, os profissionais da Neoenergia Coelba percorreram 350 km da rede para inspecionar os circuitos e realizaram mais de 1.300 podas de árvores. Para prevenir o furto de cabos, principalmente nos circuitos Osmar e Batatinha, mais de 40 equipamentos foram blindados.

Mais bases operacionais em locais estratégicos dos circuitos

Para o Carnaval deste ano, a empresa terá um efetivo maior de profissionais nos circuitos. As equipes estarão divididas em nove áreas estratégicas para atender a eventuais ocorrências com a maior brevidade possível.

“Realizamos as obras necessárias, mas situações externas podem acontecer e nós estamos preparados. Neste ano, o efetivo de profissionais dentro dos circuitos será 33% maior quando comparado ao Carnaval de 2024. O nosso Centro de Operações Integradas também estará reforçado com engenheiros e técnicos para monitorar todo o sistema em tempo real”, explica o superintendente de Operações da distribuidora, Leonardo Silva.

Foto: Reprodução / Neoenergia Coelba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.