sábado, 08 de fevereiro de 2025
Euro 6.0041 Dólar 5.8131

PSDB DEVE ASSUMIR A SECRETARIA DE SAÚDE DE BRUNO REIS, DEPOIS DE NEGOCIAÇÕES COM MUNIZ

João Paulo - 08/02/2025 07:59

O PSDB deve indicar o nome que vai assumir a Secretaria de Saúde de Salvador. Segundo informações do Jornal A Tarde, o partido havia pedido a secretaria de educação, porém, as negociações entre o prefeito Bruno Reis (União), e o presidente da Câmara Carlos Muniz (PSDB), destravaram e o partido ficou com a secretaria de saúde. O orçamento da secretaria é de R$ 2,6 bilhões. O posto deve ser ocupado pelo secretário de Gestão (Semge), Rodrigo Alves, aposta dos tucanos desde o início das negociações. Um dos motivos pela resistência da sigla para aceitar outro espaço deve-se ao acordo firmado antes das eleições.

Com a nova movimentação, a expectativa é que Alves seja anunciado no cargo na próxima segunda-feira, 10. O anúncio, contudo, ainda depende do retorno de Muniz, que se recupera da Covid. Sem a Educação, o partido que ir além e pede mais uma pasta. Também está no radar dos tucanos a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (ARSAL). O órgão, atualmente, é comandado por Marcus Passos. As negociações estão sendo feitas entre o presidente da CMS, Carlos Muniz, o presidente estadual da sigla, Adolfo Viana, e o chefe do Executivo municipal.

Um dos argumentos do partido para pleitar mais espaço deve-se ao número de vereadores eleitos nas últimas eleições, sendo um eleito presidente pelos seus pares. Nesse sentido, os tucanos acreditam que podem pleitear mais um espaço e tentam discutir um novo local para abrigar outros nomes, de acordo com informações obtidas por A TARDE. O diálogo foi aberto dias após Muniz indicar o vereador Sidninho (PP), seu aliado de primeira hora, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), principal colegiado da Casa.

Foto: Antonio Queirós | CMS

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.