A Bélgica venceu o Japão por 3 a 2, de virada, na tarde desta segunda-feira (2), em Rostov, e se classificou para enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, na próxima sexta-feira (6), às 3h da tarde, na Arena Kazan.
Depois do primeiro tempo sem gols, o Japão começou o segundo tempo saindo na frente ao marcar um gol logo nos 2 primeiros minutos. Haraguchi bateu colocado no canto esquerdo de Courtois, que não conseguiu alcançar a bola. Já aos 6 minutos foi a vez de Inui acertar um chute do meio da rua de pé direito, para desespero do arqueiro do Chelsea, que novamente não conseguiu chegar a tempo de impedir o gol japonês.
Aos 23 minutos, Vertonghen diminuiu de cabeça, da lateral esquerda do ataque belga, após bate-rebate em que Inui deu um chutão para cima e “preparou” o chute do adversário. Cinco minutos depois, Hazard driblou o marcador, puxou para a canhota e meteu na área e Fellaini, que tinha acabado de entrar, empatou o jogo. A virada veio no finzinho do jogo, aos 48, com Chadli.