O prefeito Bruno Reis (União) deve confirmar até quinta-feira (06) a nomeação do economista Pablo Souza para a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O atual secretário, Fabrizzio Muller, planeja deixar o cargo até o final desta semana, após receber propostas para trabalhar no setor privado, incluindo convites de empresas internacionais que querem expandir suas operações de mobilidade na América Latina.
A indicação de Pablo Souza foi sugerida por Fabrizzio Muller ao prefeito Bruno Reis. O economista tem experiência na área, tendo sido gerente de Transportes da Fifa e diretor de Planejamento na própria Semob. Assim como Muller, Pablo Souza é um profissional técnico, o que atende à preferência de Bruno Reis por perfis dessa natureza para a gestão da mobilidade.
Essa mudança na Semob será a terceira alteração feita pelo prefeito na reforma administrativa, que tem ocorrido de maneira gradual. As duas primeiras mudanças aconteceram em 6 de janeiro, nas secretarias de Reparação (Semur) e de Cultura e Turismo (Secult), com as saídas de Ivete Sacramento e Pedro Tourinho. Eles foram substituídos por Isaura Genoveva e Walter Pinto Júnior, sendo que este último ainda atua de forma interina.
Fabrizzio Muller, assim como Ivete Sacramento, tem longa trajetória na Prefeitura de Salvador, tendo iniciado seu trabalho durante a gestão de ACM Neto (União), quando presidiu a Transalvador.
Foto: Divulgação