A Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Salvador reuniu professores, coordenadores e outros profissionais da educação, na tarde desta terça-feira (4), para planejar, capacitar e alinhar práticas pedagógicas para o ano letivo que se inicia. O evento foi iniciado nesta segunda-feira (3) e teve o encerramento realizado nesta terça no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, em Nazaré, com a presença do prefeito Bruno Reis e do titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas.
Durante o encontro, o prefeito destacou que tem dois grandes desafios para esta gestão que podem marcar o futuro da capital baiana: a educação e o transporte público. “O desafio é colocar Salvador, pelo menos, no top 5 da educação no Brasil. Essa é a nossa meta, e não mediremos esforços para alcançá-la. O secretário Thiago sabe que, sempre que entra no meu gabinete com um projeto ou ideia, eu viabilizo os recursos”, afirmou Bruno, ao ressaltar os investimentos da gestão municipal ao longo dos últimos anos.
O gestor municipal lembrou que, mesmo em um momento pós-pandêmico, tendo que enfrentar os impactos mais severos da pandemia, a Prefeitura realizou um investimento de R$2,7 bilhões nesta área, no ano passado, maior montante já aplicado na educação da cidade. “É suficiente? Não. Afinal, um prefeito precisa cuidar de toda a cidade, que ainda enfrenta muita pobreza, injustiça social e desigualdades. Mas não há outro caminho para transformar essa realidade que não seja pela educação. E este ano estou aqui para reafirmar que vamos investir mais do que no ano passado”, afirmou.
Foto: Betto Jr./ Secom PMS