O pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, comentou uma provável candidatura única da esquerda nas eleições de 2018. “Os partidos de esquerda já estão juntos num projeto da democracia e da defesa dos direitos sociais. E é essa a unidade de esquerda que nós temos feito nas ruas. Me estranha muito gente que só discute a unidade no momento da eleição”, afirmou.
O psolista voltou a defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando o Judiciário de tentar remover o petista do embate. “A candidatura do Lula não é empecilho. Tratar a candidatura de Lula como empecilho é um desrespeito. O que prejudica o cenário político é o Judiciário querer intervir de maneira indevida nas eleições, fazendo uma condenação sem prova para retirar o Lula do processo eleitoral. O Lula tem o direito de ser candidato”, reclamou o pré-candidato.
Sobre a Independência da Bahia, celebrada no Dois de Julho, Boulos afirmou que é um momento de inspiração para o país. “O Dois de Julho representa esse espírito de guerra, esse espírito de luta, de disposição da independência e do protagonismo popular. Foi o exército popular que expulsou os portugueses. É uma data inspiradora, sobretudo num momento em que estamos vivendo no Brasil de tanta dificuldade”, disse.