A CAIXA Cultural Salvador recebeu, nesta sexta-feira (17), a visita de Margareth Menezes, Ministra da Cultura, que fez uma visita guiada à exposição Axé: A Força Sonora e Visual de um Movimento, em cartaz na unidade. A mostra celebra as quatro décadas de um dos movimentos musicais mais emblemáticos do Brasil e oferece uma imersão sensorial única sobre o impacto da Axé Music no cenário musical mundial.
Durante sua visita, Margareth Menezes reforçou a importância do apoio do Governo Federal e a parceria com a CAIXA para a realização de projetos como a exposição sobre a Axé Music. “É importantíssimo o Governo Federal fomentar esse tipo de projeto e possibilitar momentos marcantes como esse que está ocorrendo aqui. A CAIXA teve a sensibilidade de promover essa exposição, que é uma maneira também de reconhecer a construção da Axé Music. A CAIXA está de parabéns e pode contar com o apoio do Governo Federal”, afirmou a ministra, que foi acompanhada por Jonga Cunha, curador da exposição.
Celmar Batista, gerente nacional de Eventos e Gestão Cultural da CAIXA, também esteve presente e ressaltou o papel do banco no fomento à cultura. “É uma grande alegria receber a ministra Margareth Menezes na CAIXA Cultural Salvador, que está celebrando os 40 anos da Axé Music com essa exposição belíssima. Patrocinar a cultura é fundamental para que o banco cumpra seu propósito de fomentar a inclusão e o desenvolvimento sustentável, transformando a vida das pessoas”, destacou Celmar.
A exposição Axé: A Força Sonora e Visual de um Movimento segue em cartaz até 16 de março de 2025, ocupando dois andares da CAIXA Cultural. O público tem a oportunidade de vivenciar a trajetória da Axé Music por meio de peças históricas, interatividade e experiências digitais, conectando passado e presente de forma inédita, além de explorar curiosidades sobre a história do gênero.