Começa hoje o campeonato baiano de futebol, 2025. Defendendo o título, o Vitória recebe o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, para o jogo de abertura. A bola rola a partir das 16h, pela primeira rodada. O Rubro-Negro vai iniciar a competição estadual com um time mesclado entre profissionais e jovens da base. Os atletas menos utilizados ao longo de 2024, junto com alguns novos reforços e jovens do sub-23 voltaram ao trabalho um pouco mais cedo do que os demais integrantes do elenco e vão compor a equipe.
Terceiro colocado no Baianão do ano passado, o Barcelona de Ilhéus manteve a base do seu elenco, destaque para o experiente volante Ramires. Com alguns saídas de jogadores, o clube se reforçou com jovens apostas, vindas inclusive do time sub-20 do Vitória, adversário desta tarde. A novidade é que a equipe de Ilhéus fez o seu planejamento para um calendário maior em 2025, com as disputas da Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, no último sábado (4), a Onça Pintada amargou a eliminação na primeira fase da pré-Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
Vitória: Alexandre Fintelman; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Riquelme; Ricardo Ryller, Léo Naldi e Thiaguinho; Gustavo Mosquito, Osvaldo e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Barcelona de Ilhéus: Copetti; Júnior, Clebson, Jaques e Jhon; Lidio, Hippolito, Ramires e Cadu; Gian e Eydison. Técnico: Sérgio Soares.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória