O trânsito na Cidade Baixa será alterado devido a tradicional “Primeira Sexta-feira do Bonfim de 2025”. As alterações acontecem nesta sexta, 3, e entre os dias 9 e 18 de janeiro de 2025. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o objetivo da medida é organizar o trânsito, promover a segurança dos pedestres e permitir a realização dos eventos. O controle do tráfego de veículos, auxílio na travessia de pedestres e a fiscalização para coibir paradas e estacionamentos irregulares ocorrerão entre 4h e 21h nas vias Largo do Bonfim, Ladeira do Bonfim e Largo da Baixa do Bonfim.
Barreiras móveis serão posicionadas no seguintes pontos estratégicos:
As ações incluem também a fiscalização intensiva do trânsito, o isolamento do largo em torno da Igreja do Bonfim e a proibição de estacionamento na Ladeira do Bonfim, em ambos os lados. O estacionamento de ônibus será vetado na frente da igreja. Além disso, retornos e acessos serão canalizados, e o tráfego será desviado em pontos estratégicos, como os da Rua da Imperatriz e o semáforo próximo ao largo.
Todas essas intervenções serão feitas na “Primeira Sexta-feira do Bonfim”, entre 4h e 21h, com instalação das barreiras móveis e disposições de estacionamento nas vias anteriormente delimitadas. As novenas, realizadas entre os dias 9 e 18 de janeiro de 2025, contarão com as mesmas medidas, porém entre 19h e 22h, com foco no controle do trânsito no Largo do Bonfim, para facilitar a circulação de pedestres e evitar irregularidades no trânsito.
Foto: Divulgação Transalvador