Sabe aquelas televisões que existem nos elevadores de quase todos os apartamentos e passam noticias e publicidade, pois a empresa de nome Eletromidia, foi comprado pela Globo. A Globo Comunicação e Participações S.A. comprou o controle da Eletromidia, empresa especializada em publicidade em mobiliário urbano, também conhecido por OOH, pela sigla em inglês de out of home (fora de casa). A fatia de 47,09% do capital foi vendida pelo fundo de investimentos Vesuvius LBO, pertencente à empresa H.I.G. Capital.
A compra da fatia do Vesuvius vai totalizar cerca de R$ 1,7 bilhão. A Globo já tinha participação de 27% da Eletromidia e, agora, detém o controle da empresa.
A compra da Eletromidia segue para avaliação do Cade. “Avançaremos na diversificação dos nossos negócios e na consolidação da estratégia de ampliar a presença da Globo na jornada do público. O segmento de mídia OOH é complementar ao nosso ecossistema de canais e plataformas e seremos capazes de oferecer soluções de publicidade cada vez mais completas para nossos parceiros e anunciantes”, declarou em nota Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.
| Foto: Divulgação