A frota de ônibus do transporte público de Salvador ganhará reforço no segundo mandato do prefeito reeleito, Bruno Reis (União Brasil). Aproximadamente 170 novos ônibus entre convencionais e elétricos no modelo BRT circularão pela cidade.
Segundo, o secretário de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, uma das remessas está prevista para desembarcar na cidade no primeiro semestre. O restante da frota deverá ser entregue no segundo semestre do ano. A informação foi divulgada pelo jornal A tarde.
Fabrizzio afirmou que as aquisições são fruto dos pedidos de empréstimo acordado entre a prefeitura de Salvador e o Banco Mundial, que não tiveram o valor divulgado.
Outro assunto de interesse popular é sobre a reativação de linhas e que segundo Muller, a pasta está debruçada no assunto. Já confirmada, a linha Santa Terezinha x Pituba, deve ser reativada, porém fará um novo itinerário, com ponto final no BRT Hiper.
Ainda ao jornal, secretário revelou que, para aprimorar o sistema de transporte, a Semob também investiu em um big data que faz o monitoramento das informações sobre o deslocamento de passageiros por meio da linha telefônica
Foto: Lucas Moura/PMS