O Vitória está interessado nas contratações dos atacantes Léo Ceará, Wellington Rato e Germán Cano para reforçar o elenco comandado por Thiago Carpini para 2025. O interesse do clube baiano foi divulgado pelo presidente Fábio Mota em entrevista ao PodZé, nesta segunda-feira (16). Em contato com a diretoria rubro-negra, foi informado que a volta de Léo Ceará é um desejo antigo do Vitória, que aguarda uma definição sobre o encerramento do vínculo com o Cerezo Osaka. Caso a negociação não tenha sucesso, há a possibilidade de que o argentino Germán Cano seja incluído na possível venda de Lucas Arcanjo ao Fluminense.
Já Wellington Rato tem contrato com o São Paulo e é mais um que interessa ao Leão. Segundo a diretoria, a contratação é mais um pedido do técnico Thiago Carpini, que mantém conversas com o jogador. Não há mais informações sobre o estágio de negociação do trio.
Léo Ceará é nome conhecido dos torcedores rubro-negros e deixou o clube após marcar 20 gols e contribuir com três assistências em 2020. Desde então, foram quatro temporadas no Japão. O centroavante balançou as redes 63 vezes no período e contribuiu com 15 passes para gols. Campeão da Libertadores pelo Fluminense, Germán Cano está no seu quinto ano no Brasil, mas teve em 2024 sua pior temporada com a camisa de um brasileiro, muito por conta de lesões que diminuíram seu tempo de jogo. Com 36 anos, o argentino marcou 134 gols e contribuiu com 16 assistências desde 2020.
Já Wellington Rato acumula 41 partidas na atual temporada, somando nove assistências e apenas um gol, marcado justamente contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Considerando suas duas temporadas pelo Tricolor Paulista, Rato balançou as redes em seis oportunidades e deu passe para 18 gols de companheiros.(Correio)
Crédito: Reprodução/Redes Sociais