Em seu último dia de desfile em Salvador, a caravana da Coca-Cola, realizada em parceria com a prefeitura de Salvador, prometia uma interação dos soteropolitanos com as tradicionais comemorações natalinas. No entanto, o evento, que era pra ser de alegria e harmonia, ganhou tons de revolta na noite desta segunda-feira (8).
O circuito inicial da atividade previa um começo na Rótula do Abacaxi e um encerramento na Praça João Martins, em Paripe. Centenas de crianças estavam nas ruas, aguardando a passagem dos caminhões personalizados e iluminados, mas a caravana foi encerrada metros antes do previsto, no bairro de Coutos, deixando parte da suburbana sem as graças do Natal.
Revoltados com a mudança de última hora, parte da população passou a se aglomerar ao redor da avenida. Diversas garrafas foram jogadas em direção aos caminhões, que passavam sob vaias dos populares. Parte dos moradores prometeram boicote a famosa marca vermelha de refrigerante: “A partir de hoje só tomo Pepsi”, garantiu um dos mais exaltados.
Em entrevista a página Paripe Net, diversos populares demonstraram insatisfação com o ocorrido: “Trouxe as crianças para ver o Papai Noel e não vi”, lamentou uma. “É para o povo de Paripe tomar vergonha na cara”, bradou outra com ofensas direcionada aos políticos. Segundo a organização do evento, a ação foi suspensa após o Papai-Noel ser agredido no trajeto.
A Solar Coca-Cola enviou uma nota ao portal explicando toda a situação: Veja ela
A Solar lamenta o ocorrido durante a Caravana de Natal desta segunda-feira (09), em Salvador, quando após atrasos relacionados ao trânsito, a parte final da rota precisou ser interrompida por questões de segurança do público e do entorno.
A empresa pede desculpas pelo atraso à população que aguardava a passagem da Caravana e reforça o compromisso de promover momentos de alegria e celebração, com respeito, responsabilidade e segurança de todos os envolvidos.
A missão de espalhar o espírito do Natal continua e as demais ações programadas estão mantidas.
(Bnews)
Foto: Divulgação Internet