quinta, 26 de dezembro de 2024
Euro 6.4212 Dólar 6.1834

34ª CONVENÇÃO ADEMI-BA: PAINEL CONSTRUINDO VALOR TROUXE PALESTRAS SOBRE VARIOS TEMAS

João Paulo - 07/12/2024 09:00 - Atualizado 07/12/2024

O primeiro dia do 8º FLIMI (Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário), que faz parte da programação da 34ªConvenção Anual da Ademi-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia), reuniu grandes nomes do mundo empresarial, da educação e do marketing para trazer temas de grande relevância para os convencionais.

A abertura do evento contou com a apresentação de Campanha 50 Anos da ADEMI-BA, apresentando algumas ações que acontecerão em 2025 em celebração ao cinquentenário da instituição. Dando sequência à programação da manhã, o Vice-Presidente Acadêmico da ESPM, Tatsuo Iwata, falou sobre o tema “Os desafios do lifelong learning nas carreiras não lineares” e ressaltou a parceria entre a ESPM e a Ademi-BA com o projeto educacional Saber em Construção.  “São duas instituições que olham para o futuro e entendem a importância de nos mantermos em constante aprendizado neste mundo em constante transformação”.

Em sequência, o público assistiu ao case Cidade Matarazzo, considerado um dos mais valiosos projetos privados de regeneração urbana e restauro de patrimônio histórico do Brasil. O case foi apresentado pelo empresário Alexandre Allard, idealizador e fundador da Cidade Matarazzo. Alexandre ressaltou o diferencial do Brasil em proporcionar experiências desejáveis. “O Brasil está cheio de experiências que o mundo precisa no futuro. O país tem esse equipamento natural, que é a luz em cada pessoa. São pessoas felizes. Eu acredito que o Brasil tem um futuro absolutamente inacreditável.”

O designer é sócio da agência Ana Couto, uma das maiores comunidades de branding do país, trouxe o tema “Branding Power = Business Power” e mencionou a importância do gerenciamento de marca para empresas do setor imobiliário. “Nossa casa, nosso lar será sempre a coisa mais impotante das nossas vidas. É essencial que cada marca tenha a perspectiva correta do seu papel, entender quem ela é, a sua responsabilidade pelos espaços e como é que ela expressa isso por meio de tudo que faz. Quanto mais ela for consistente com o que ela é, mais ela vai ser forte, porque é um segmento que as pessoas naturalmente já se importam no mundo, porque o objeto mais importante são os nossos lares.

Neste sábado, convencionais terão a oportunidade de assistir ao painel Caminhos para o Crescimento, que tem, entre os seus palestrantes, o economista e ex Ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega. O FLIMI conta com o patrocínio da Bahiagás, Governo da Bahia e CAIXA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.