quinta, 26 de dezembro de 2024
Euro 6.4212 Dólar 6.1834

COM DERROTA DO CRUZEIRO, BAHIA DEPENDE APENAS DE SI PARA VOLTAR A LIBERTADORES DEPOIS DE 35 ANOS

Marco Antônio Pitangueira - 05/12/2024 11:56

Motivo de espera por 35 anos, o sonho do Bahia em voltar à Libertadores pode ser concretizado no próximo domingo (8). O tricolor encara o já rebaixado Atlético-Go, às 16h, na Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira (3), diante do Corinthians, o Bahia foi derrotado e precisou adiar a meta por mais uma rodada.

Apesar do resultado ruim contra o time paulista, o Bahia contou com a ajuda do Palmeiras ao derrotar o Cruzeiro, por 2×1, no complemento da 37ª rodada. Com a derrota da equipe mineira, o time baiano voltou a depender apenas de si para quebrar o tabu e retornar a Libertadores depois de 35 anos. No momento, o Esquadrão ocupa a 8ª posição, com 50 pontos, dentro da zona de classificação, enquanto a Raposa tem 49, uma posição abaixo.

Diante deste cenário, um simples triunfo contra o lanterna e já rebaixado Atlético-GO garante o Bahia na competição continental. Com esse resultado, o time de Rogério Ceni chegará aos 53 pontos e 15 triunfos, não sendo mais ultrapassados pelos concorrentes, visto que mesmo com um resultado positivo, diante do Juventude, o Cruzeiro chegaria a no máximo 52 pontos. A equipe mineira precisa vencer, qualquer outro resultado dará a vaga aos baianos.

Após a derrota sofrida contra o Corinthians, Rogério Ceni pregou que a equipe precisa correr o dobro no próximo jogo e entregar os três pontos ao torcedor. “Independente do impacto [da derrota], temos que entregar o último triunfo em casa. Temos que tentar absorver. Acho que o começo do jogo [contra o Corinthians] foi parelho, mas no primeiro erro, sofremos o gol. Depois, outro gol com perda de bola em nosso controle. Quando a gente erra, os adversários precisam de poucas chances para fazer gols. Sei que é difícil, mas temos que fazer nossa obrigação dentro de casa e chegar aos 53 pontos”, analisou o treinador.

(Correio)

Foto: Letícia Martins/EcBahia

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.