Uma startup baiana fundada em 2013 por um grupo de empreendedores em Salvador passou a oferecer as micro pequenas e médias empresas um modelo de contabilidade online, que simplifica processos burocráticos.
Resultado, a empresa, chamada Agilize, já conta com 25.000 clientes espalhadas por mais de 600 cidades, oferecendo desde emissão de notas fiscais até consultorias especializadas.
E anunciou um aporte de 60 milhões de reais, liderado pela seguradora global AXA IM Alts, com a participação da L4 (fundo com capital da B3) e da Stone para ampliar sua operação.
“Com esse novo investimento, vamos poder acelerar o crescimento da Agilize, ampliando nossa capacidade de atender e apoiar ainda mais empreendedores pelo Brasil,” afirma Rafael Caribé, CEO e cofundador.
O contador online da empresa assume tarefas como apuração de impostos, entrega de declarações e gestão de balanços, enquanto também oferece suporte direto para questões do dia a dia, como emissão de notas fiscais e organização financeira.
O mercado contábil no Brasil é gigantesco, com mais de 532.000 profissionais ativos e 84 mil escritórios contábeis. Contudo, serviços digitais como os da Agilize ainda são novidade.
Segundo o Conselho Federal de Contabilidade, 86,51% dos empresários consideram os profissionais contábeis essenciais para a gestão financeira. Nesse cenário, a Agilize aposta na automatização e na escalabilidade como diferenciais. Com informações da Exame.