Integração, Inteligência e Investimento, os “3 Is” da Política da Segurança Pública da Bahia foram apresentados pelo secretário Marcelo Werner, durante abertura do I Simpósio Internacional de Comunicações Críticas, realizada na manhã desta terça-feira (26). Evento promovido pela Superintendência de Telecomunicações (STELECOM) ocorre no auditório do Senai Cimatec.
O secretário da Segurança Pública da Bahia ressaltou a necessidade das operações integradas, do policiamento orientado pela inteligência e dos investimentos em pessoal e novas tecnologias.
“A Telecomunicação é imprescindível nas ações policiais de combate ao crime organizado e também nos resgates e trabalho de combate aos incêndios, promovidos pelo Corpo de Bombeiros”, destacou Werner.
A abertura do evento contou com as partipações do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, da diretora do Departamento de Polícia Técnica, perita criminal Ana Cecília Bandeira, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, do superintendente da STELECOM, major Moisés Travessa, entre outras autoridades.
Tecnologia
Durante o encontro, que contará especialistas do Brasil (São Paulo, Ceará e Minas Gerais), do México e da Colômbia apresentarão soluções tecnológicas para ampliar a eficiência dos serviços de segurança, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências.
Os painéis de discussão abordarão os principais pontos sobre as tendências e desafios das Telecomunicações no contexto da Segurança Pública e Defesa Civil, além de apresentações de representantes da iniciativa privada com as inovações e melhores práticas do setor.
Foto: Alberto Maraux/SSP