Foi assim que a deputada Elisângela Araújo descreveu a importância da aprovação do projeto de lei (PL 2762/2024), do Executivo, aprovado na noite desta terça-feira (12), que institui a Política Nacional de Cuidados.
A deputada, que tem a trajetória marcada pela luta em defesa do direito das mulheres, principalmente enquanto esteve à frente da Secretaria das Mulheres do estado da Bahia, momento em que criou o Projeto “Cuidar de quem Cuida”, que promove saúde física e mental, desenvolvido pela SPM, beneficiando centenas de mulheres baianas durante a sua gestão, destacou em discurso no Plenário que essa aprovação é “um marco” para todas as pessoas, mas que, sem dúvidas, terá um impacto maior na vida das mulheres deste país. “Fazemos o recorde das mulheres, porque somos nós as maiores responsáveis pelo cuidado. E esse texto aprovado hoje é um marco de política pública para cuidar de quem cuida”, comemorou.
Veja a matéria na íntegra: https://ptnacamara.org.br/bancada-do-pt-vota-a-favor-do-projeto-do-governo-lula-que-cria-a-politica-nacional-de-cuidados/