De acordo com pesquisa da Wake em parceria com o Opinion Box, 32,5% dos brasileiros começaram a monitorar preços ainda em julho, meses antes das promoções da Black Friday. Em evento do Google, especialistas projetam que as vendas deste ano devem ultrapassar os números de 2023.
No primeiro semestre de 2024, as buscas por compras online aumentaram 13%, com 62% dos consumidores já planejando aproveitar as ofertas. A pesquisa aponta que dois em cada três usuários têm intenção de participar das promoções.
“A média de pedidos no Dia dos Pais cresceu 55% em relação ao mesmo período do ano passado, mostrando que a Black Friday continua sendo um importante impulsionador das vendas em novembro. Durante todo o mês, e especialmente na semana da Black Friday, observamos um aumento expressivo no volume de pedidos e itens vendidos”, afirma Joelma Vieira, Head de Produtos da Senior Sistemas.
Para atender a essa demanda crescente, empresas estão investindo mais em tecnologia. Um levantamento recente indica que 47% dos empresários aumentaram os gastos com marketing, logística e tecnologia.
A expectativa para 2024 é que a demanda por soluções tecnológicas cresça em torno de 4%, com foco em softwares de logística e gestão de estoque. A Senior Sistemas, responsável pelo monitoramento de 40% das vendas online no Brasil, atende grandes varejistas como Magalu e Centauro.
A entrega rápida continua sendo uma prioridade, já que muitos consumidores desejam prazos pontuais. Em 2023, o principal motivo de queixa foi atraso na entrega, representando quase 17% das reclamações registradas.
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