Seguindo a tendência de diversos artistas como Ludmilla e Leo Santana, Ivete Sangalo pode ser a próxima a investir no samba. A cantora tem o ano de 2024 como especial, já que neste período ela completa 30 anos de história nos palcos, e, o próximo passo para essa marca é uma presença ainda mais frequente do gênero musical em seu repertório.
A suspeita de que a cantora está apostando no ritmo ocorre há alguns meses. Como primeira evidência, a baiana registrou em seu nome a marca ‘Ivete Samba’, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), no dia 18 de setembro. O pedido tem como especificação “Apresentação de Espetáculos de Variedades; direção de shows; e fornecimento de programas de televisão, não baixáveis”.
Em 2023, fãs da artista chegaram a brincar com esta possibilidade, que já é antiga. “Após cantar ‘Falta Você” de Thiaguinho e “Derê” de Belo, Ivete Sangalo anunciou que fará um álbum de samba em 2024. “Essa é a milésima vez que a cantora faz esse anúncio”, escreveu um perfil dedicado a baiana.
Não será a primeira vez que Ivete trabalhará com musicas de samba no seu repertório. Em 2002, ela colaborou com Jorge Aragão na música “Loucuras de uma Paixão.” Além disso, a cantora já fez participações com a banda Sorriso Maroto, duetos com Péricles, Thiaguinho, Mumuzinho, Alcione, entre outros.
(Bahia Noticias)
Foto: Rafael Mattei